Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
Autor(es)Gomes, Candido Alberto da Costa-
Data de acesso2015-11-11T21:35:54Z-
Disponível no repositório em:2015-11-11T21:35:54Z-
Data de publicação2015-
URIhttp://acervodigital.sistemaindustria.org.br/handle/uniepro/190-
ResumoVisa identificar os principais problemas e soluções, bem como questões pendentes, encontrados pela educação e formação profissional na atualidade em 23 países selecionados dos cinco continentes, inclusive o Brasil. Inicia-se com um histórico da educação profissional e o delineamento dos três modelos históricos surgidos da Revolução Industrial: a) o anglo-saxônico, orientado pelo mercado e realizado inicialmente pela aprendizagem na empresa, a que se associou posteriormente a escolaridade; b) o francês, baseado na escola, com controle estatal; c) o dual, caracterizado inicialmente pela aprendizagem na empresa, com controle social, fundado pela Alemanha.pt_BR
Idiomaporpt_BR
Editora / Evento / InstituiçãoDiretoria de Tecnologia e Educação (DIRET). Unidade de Estudos e Prospectiva (UNIEPRO)pt_BR
Palavras-chaveEducação profissionalpt_BR
Palavras-chavePanorama internacionalpt_BR
Palavras-chaveFormação profissionalpt_BR
LicençaEste documento pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores. Equivalente a CC BY-NC (Atribuição-NãoComercial).pt_BR
TítuloPanorama mundial da educação profissional: desafios e respostaspt_BR
Área responsávelObservatório da Educaçãopt_BR
Direitos autoraisDIRET/UNIEPROpt_BR
Linhas de ProdutoEstudos e Pesquisaspt_BR
Coleções associadas9pt_BR
Aparece nas coleções:Educação - Publicação

Mostrar registro simples do item

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Panorama Mundial da Educacao Profissional_SENAI.pdf2.17 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Comentários

Todos comentários do repositório são submetidos para aprovação.

Não existem comentários para este item.